Técnicas básicas AMIGURUMI – Círculo mágico

Meus amores tudo bem com vocês???

Hoje começo a falar das principais técnicas que você precisa conhecer para confeccionar o seu amigurumi.

Farei posts ilustrativos pra facilitar o entendimento, mas se você tiver mais alguma dúvida é só deixar aqui nos comentários que eu respondo depois 😉

A primeira técnica que você precisa saber fazer o seu amigurumi é a do anel mágico (magic ring) em inglês ou círculo mágico, é com essa técnica que se inicia a maioria dos amigurumis. O anel mágico nada mais é do que uma peça com “alça/volta” ajustável e que serve para iniciar qualquer trabalho de crochê circular.

A vantagem desse método é que, ao contrário do regular “correntinha”, não há nenhum buraco deixado no meio do seu círculo de partida.

Mas antes de mais nada se inscreva no meu canal, lá também está cheio de dicas e tutoriais super legais!👇📽

https://www.youtube.com/channel/UCZFn66hb4QBEwWEtXhaZY9w

Então vamos lá=D

1. Faça um laço alguns centímetros a partir da ponta do fio. Segure-as unindo com o polegar e o indicador.

13x

2. Insira a agulha da frente para trás e puxe a linha passando por baixo da linha “principal”.

23x

3. Pegue o fio com a agulha e faça uma laçada.

33x

4. Esse foi o início do seu anel mágico, contudo não conta como um único ponto de crochê.

43x

5. Para iniciar o primeiro ponto baixo, insira a agulha por dentro do anel mágico através do laço e puxe a linha da frente para trás.

53x

6. Segure o fio com a agulha, puxe e faça uma laçada. Esse será o primeiro ponto baixo do seu anel mágico!

63x

7. Continue fazendo pontos baixos até que você tenha o número necessário de pontos para a primeira rodada, geralmente são seis.

73x

8. Segure a ponta do fio que restou do início da formação do anel mágico e puxe até que o centro está bem fechado. Evite puxar muito forte, porque esta também aperta o primeiro ponto baixo da volta.

83x 93x

E está pronto o seu anel mágico!

Espero ter te ajudado e até o próximo post! ^.^

Bjuxxx

Este conteúdo é de autoria @Bonekdecrochê e licenciado pela creativecommons. Permito utilizem, adaptem e criem a partir do meu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que atribuam o devido crédito á mim pela criação original.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

One comment