Costurando o cabelo na bonequinha de crochê

Meus amores, tuuuuudo bem com vocês?

Postei a foto dessa noivinha e todo mundo amou o penteado que fiz <3

whatsapp-image-2016-11-11-at-08-49-12-4

Recebi muitas mensagens pedindo pra eu postar o passo a passo da costura e o material que utilizei.

Então vamos ao tutorial!!! 😀

Materiais

*Linha 100% acrílico

*Agulha sem ponta

*Tesoura

*Escova para pentear cabelos

*Inicie fazendo várias voltas com o fio que você escolheu para fazer os cabelos da sua boneca. Aqui fiz as voltas medindo 1,7m (bem comprido), pois dependendo do tamanho da cabeça da boneca pode ser que falte linha para o acabamento.

Observe que existem duas pontas (Indicadas pelas setas na cor pink), uma delas você irá fixar ao topo da cabeça da sua boneca para iniciar a fixação.

whatsapp-image-2016-11-13-at-09-37-58

*Faça um ponto de amarração na altura do anel mágico que você fez para iniciar a confecção da cabeça. Use a mesma linha que você utilizou para fazer os cabelos, linhas diferentes podem deixar os pontos muito visíveis. Fique atent@ também quanto á posição da frente e costas do seu amigurumi, se necessário faça indicação com alfinetes.

whatsapp-image-2016-11-13-at-09-37-58-1

*Pegue uma das pontas (aqueles indicadas com as setas pink na imagem 2), e fixe ao topo da cabeça. Sendo que a ponta deverá ficar voltada para as costas da sua boneca

whatsapp-image-2016-11-13-at-09-37-58-2

*Agora você irá fazer o segundo ponto de amarração na base inferior da cabeça da sua boneca, observe a indicação da setinha.

whatsapp-image-2016-11-13-at-09-46-00

*Seguindo a indicação da seta, suba em direção ao primeiro ponto de amarração que você fez e faça o terceiro ponto. Lembre sempre de pentear os fios para evitar que fiquem arrepiados ou com acabamento mal feito. 😉

whatsapp-image-2016-11-13-at-09-46-00-1

*Feito o terceiro ponto de amarração, desça em direção á base inferior da cabeça e costure o 4 ponto.

whatsapp-image-2016-11-13-at-09-46-00-5

*Suba em direção ao topo da cabeça e faça o quinto ponto de amarração.

whatsapp-image-2016-11-13-at-09-46-00-4

*Essa é a bonequinha com os “cabelos” fixados <3!  Agora é só usar sua criatividade e caprichar no penteado!!!

whatsapp-image-2016-11-13-at-09-46-00-2

*Para a minha noivinha, dividi os fios em 3 partes iguais, na segunda parte fiz uma trancinha, a primeira e terceira prendi em 3 pontos e juntei com a trança.

whatsapp-image-2016-11-13-at-09-46-00-3

*Esse é o penteado finalizado!

whatsapp-image-2016-11-13-at-09-46-00-6

*Detalhe do penteado finalizado!

whatsapp-image-2016-11-11-at-08-49-12-3

*Noivinha linda e pronta pro casamento!!!! <3

whatsapp-image-2016-11-11-at-08-49-12

Gente é isso!

Eu acho essa forma bem mais simples e rápida de ser feito a colocação dos fios nas minhas bonecas, principalmente pelo acabamento que fica super lindo!

Espero ter contribuído, e que o texto e as fotos estejam claras. Qualquer dúvida me manda um comentário que te respondo com o maior carinho!

Se você gosta das minhas dicas me ajuda seguindo

O meu instagram @bonekdecrochê

Curtindo minha page @bonekdecrochê

E para adquirir uma das minhas peças só clicar na minha loja virtual @lojabonekdecroche

Beijinhoxxxx de luz pra tod@s

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

3 comments

  1. Linda !!! Amei !!! Gostaria do passo a passo do vestido dá noivinha.Obrigado.♿Sou cadeirante e também tenho um pequeno probleminha nas mãos