Caracol amigurumi passo a passo grátis

Olá, sejam bem vind@s ao meu blog!

Para quem não me conhece eu sou aquele tipo de pessoa que é VICIADA em amigurumis, me encanta demais o que podemos fazer com a linha e agulha de crochê!

Pra mim é uma atividade relaxante que me traz muita alegria, e poder compartilhar isso com vocês me alegra muito mais ainda!
Outra coisa também que me deixa muito feliz é saber que a primavera está chegando \0/ \0/ \0/ \0/
Gente eu amo a primavera, e aqui em Berlim vou amar ainda mais, os parques ficam lotados, as ruas todas floridas, o sol volta a ficar quentinho…. Nossa, só coisa boa, é hora para a festa!!!\0/ \0/ \0/ \0/
Pois bem, voltando aos amigurumis! Fiz o passo a passo desse lindo e colorido caracol e vou compartilhar com vocês.

Pra deixar a “casinha”dele bem redonda eu usei uma esfera de isopor, dar uma olhada também nesse vídeo que está cheio de dicas bem legais!

Material

* Linha para crochê (cor da sua preferência)
* 2 botões para fazer os olhos
* Fibra acrílica siliconada
* Agulha para crochê 2,5mm
* Esfera de isopor pequena (16cm de circunferência)
* Tesoura
* Agulha para costura sem ponta

Abreviações:

pb: ponto baixo

Aum: aumento (2 PBs no mesmo ponto)

Red: redução

Para fazer a cabeça e o corpo

*Anel mágico com 6 pb

*1 aum em cada ponto da volta anterior – 12 pts

*1 pb, 1 aum (6x) – 18 pts

*2 pb, 1 aum (6x) – 24 pts

*3 pb, 1 aum (6x) – 30 pts

1 aum, 1pb (3x), 9pb, 1 aum, 1pb (3x), 9pb – 36 pts

Faça 4 linhas de 36 pb cada

* 4 pb, 1 red*, (6x) – (30 pts)

* 3 pb, 1 red*, (6x) – (24 pts)

2 pb, 1 red*, (6x) – (18 pts)

Faça 21 linhas de 18 pb cada

3 pb, 1 red*, (3x) – (15 pts)

* 2 pb, 1 red*, (3x) – (12 pts)

Para fazer a esfera (2x)

*Anel mágico com 6 pb

*1 aum em cada ponto da volta anterior – 12 pts

*1 pb, 1 aum (6x) – 18 pts

*2 pb, 1 aum (6x) – 24 pts

*3 pb, 1 aum (6x) – 30 pts

Faça 4 linhas de 30 pb cada

Finalize com um ponto baixíssimo, corte a linha e una as duas partes da esfera.

Para fazer as anteninhas (2x)

*Anel mágico com 6 pb

*1 aum em cada ponto da volta anterior – 12 pts

Faça 2 linhas de 12 pb cada

* 2 pb, 1 red*, (3x) – (9 pts)

* 3 pb, 1 red, 2 pb, 1 red – ( 07 pts)

Faça 5 linhas de 07 pb cada

Agora é só costurar as partes, vou postar no meu canal o vídeo da costura bem detalhada pra vocês!

Bjuxxxx pra todo mundo, se inscrevam em meu canal, compartilhem esse post, me sigam no insta \0/ \0/ \0/ \0/\0/ \0/ \0/ \0/\0/ \0/ \0/ \0/\0/ \0/ \0/ \0/\0/ \0/ \0/ \0/\0/ \0/ \0/ \0/\0/ \0/ \0/

Canal no Youtube https://www.youtube.com/channel/UCZFn66hb4QBEwWEtXhaZY9w

Instagram https://www.instagram.com/bonekdecroche/

Page no facebook https://www.facebook.com/BonekdeCroche/

Quero sempre vocês pertinho de mim!

Bjuxxxx

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

8 comments

  1. Alci sou eu Camila ..os olhos são colocados em que carreiras da cabeça ?……….e essa parte que faz as 21 carreiras são o corpo né ?…tenho que encher a cabeça antes por isso tô perguntando

  2. Olá, estou começando agora e não entendi uma parte da receita, quando você coloca assim :
    1 aum, 1pb (3x), 9 bp ….
    Não entendi o 3x, significa fazer 3 pb?

  3. Oi, tb estou me apaixonando pelos amigurumis, estou iniciando. Adorei seu trabalho e vou tentar fazer este caracol que é MT charmosa. Obg por compartilhar seu conhecimento, bjs e fique com Deus.