#VIAGEMDEFAMILIA: GUIA DE HEIDELBERG

Vista interna do Castelo de Heidelberg

Aqui na Europa nos meses de junho, julho e agosto começa oficialmente a estação mais quente do ano, o que coincide também com as ferias escolares das crianças. 

Por motivos de trabalho esse ano não poderemos fazer viagens longas ou para outros países distantes, como o Brasil por exemplo. Nos resta então aproveitar por aqui mesmo, já que destinos lindos para conhecer e explorar não serão um grande problema. A Alemanha está cheia de cidades lindas, repletas de histórias para contar.

Como temos amigos em Heidelberg resolvemos dá um ¨pulinho¨ lá e conhecer seus encantos.

Heidelberg está situada no vale do rio Neckar, é a quinta maior cidade da Alemanha.

É também uma cidade com muitos universitários que procuram a Universidade de Heidelberg, oficialmente denominada Universidade de Heidelberg Ruprecht Karl.  Que é uma universidade pública alemã, das mais prestigiadas universidades do país.

Inclusive foi lá que Martinho Lutero defendeu sua tese. De Heidelberg já saíram 55 prêmios Nobel (exatamente, 55 ganhadores do Nobel lecionaram ou estudaram por lá) e foi uma das cidades menos destruídas e afetadas pela segunda guerra.

Com isso a arquitetura da cidade está bem preservada, o que torna os passeios a pé uma delícia ( pelo menos pra mim que amo observar as casinhas que mais parecem ter saído do Playmobil hahahahahaha)

Ficamos dois dias na cidade, no primeiro dia visitamos o centro da cidade, a Heiliggeistkirche (igreja), a prefeitura, as principais ruas com restaurantes, Ponte velha (Alte Brucke), de onde há uma bela vista do rio Neckar.

Estava muito quente, um calor sufocante, meu pequeno também já estava cansado então resolvemos deixar a visita ao castelo para o dia seguinte.

O segundo dia foi pura aventura hahahahahahaha, continuava muito quente então resolvemos sair cedo para pegar um bondinho que levava até o castelo. Poderíamos ter ido a pé, mas a subida era muito cansativa para o meu pequeno.

Esse bondinho tem três paradas. A primeira é a do Castelo, a segunda Molkenkur, onde há troca de funicular, e a terceira Königstuhl, de onde se tem uma outra vista de Heidelberg, lá do alto da colina.

Primeiro visitamos o castelo e em seguida pegamos o outro bondinho que levava ao alto da colina. Lá de cima se tem uma visão panorâmica da cidade, é realmente muito lindo.

Se não fosse pelo fato de estarmos exaustos pelo calor e pela fome (pois já passavam das 14 h e ainda não tínhamos almoçado hahaha), teríamos aproveitado bem mais a vista!

No fim do dia jantamos com amigos ( a Mery e o Paulo) e retornamos pra casa no dia seguinte.
Foi um passeio lindo, sem dúvidas, e compartilhar isso com amigos e minha família é MARAVILHOSO!!

Agora me contem, gostaram da descrição da minha viagem?
Tem alguma curiosidade, me conta aqui nos comentários. Se você conhece alguém que mora aqui na Alemanha indica essa postagem, tenho certeza ela vai adorar conhecer Heidelberg.

Por hoje é só!!

Acompanhem mais do meu trabalho se inscrevendo em meu canal! Conto com a ajuda de vocês!💖💕😍💖💕😍https://www.youtube.com/bonekdecroche
Por favor assistam aos videos e deixem sua curtida!!👍😍
E fotos exclusivas no meu Instagram! 👇🏻📲https://www.instagram.com/bonekdecroche/

Beijinhos meus Pontinhos de Amor e até o próximo post!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

6 comments