Urso amigurumi passo a passo

Eu amo fazer e criar amigurumis! 💖🐻🐼🐨💞😍

Dias atrás fui convidada para participar de um amigo secreto lá no Brasil!!!!
Sim pra quem ainda não sabe eu moro atualmente na Alemanha, e fiquei mega feliz com esse convite!
Enfim, daí o motivo desse meu post!!!!
Eu amo criar amigurumi, construí-los, vê-los “nascer” me traz muita alegria! Eu sei que você pode falar, ahh que bobeira, mas eu sinceramente me encho de alegria quando faço algum PAP disponibilizo aqui ou no canal e vocês me mandam tantas mensagens lindas que enchem meu coração de amor!
E foi pensando nesses bons sentimentos que resolvi criar uma receitinha especialmente para enviar para a minha amiga secreta.💖
Quero que ela se sinta muito especial ao receber a minha peça, e como não posso mandar um ursinho pra cada pessoa que acessa o meu blog ou canal vou deixar aqui todo o passo a passo pra vocês fazerem os seus bem lindinhos! 😍

Tutorial

Abreviações:
pb: ponto baixo
Aum: aumento (2 PBs no mesmo ponto)
red: redução

Material
*Agulha para crochê 3mm
*Linha anne (cores de sua preferência)
*Fibra acrílica siliconada
*Agulha para bordado
*Tesoura

Cabeça

*Anel mágico com 6 pb
*1 aum em cada ponto da volta anterior – 12 pts
*1 pb, 1 aum (6x) – 18 pts
*2 pb, 1 aum (6x) – 24 pts
*3 pb, 1 aum (6x) – 30 pts
*4 pb, 1 aum (6x) – 36 pts
*5 pb, 1 aum (6x) – 42 pts
*6 pb, 1 aum (6x) – 48 pts
*1 volta com 48 pb
*7 pb, 1 aum (6x) – 54 pts
*1 volta com 54 pb
*8 pb, 1 aum (6x) – 60 pts
*10 voltas com 60 pb cada
*8 pb, 1 red (6x) – 54 pts
*7 pb, 1 red (6x) – 48 pts
*6 pb, 1 red (6x) – 42 pts
*5 pb, 1 red (6x) – 36 pts
*4 pb, 1 red (6x) – 30 pts
*3 pb, 1 red (6x) – 24 pts
*2 pb, 1 red (6x) – 18 pts
Encha a cabeça.
Finalize com um ponto baixíssimo e corte a linha.

Corpo

*Faça uma corrente com 7 pts, volte fazendo 1 pb sobre cada ponto da volta anterior – 12 pts
*1 pb, 1 aum (6x) – 18 pts
*2 pb, 1 aum (6x) – 24 pts
*3 pb, 1 aum (6x) – 30 pts
*4 pb, 1 aum (6x) – 36 pts
*5 pb, 1 aum (6x) – 42 pts
*6 pb, 1 aum (6x) – 48 pts
*7 pb, 1 aum (6x) – 54 pts
*12 voltas com 54 pb cada

Troque a cor

*1 volta com 54 pb
*7 pb, 1 red (6x) – 48 pts
*2 voltas com 48 pb cada
*6 pb, 1 red (6x) – 42 pts
*5 pb, 1 red (6x) – 36 pts
*3 pb, 1 red (6x) – 28 pts
*1 volta com 28 pb
Encha a cabeça.
Finalize com um ponto baixíssimo e corte a linha.

Orelhas ( 2x)

*Anel mágico com 6 pb
*1 aum em cada ponto da volta anterior – 12 pts
*1 pb, 1 aum (6x) – 18 pts
*2 pb, 1 aum (6x) – 24 pts
*3 pb, 1 aum (6x) – 30 pts
*4 voltas com 30 pb cada

Cauda

*Anel mágico com 6 pb
*1 aum em cada ponto da volta anterior – 12 pts
*1 pb, 1 aum (6x) – 18 pts
*3 voltas com 18 pb cada
*2 pb, 1 red (6x) – 14 pts
Finalize com um ponto baixíssimo e corte a linha.

Braços ( 2x)

*Anel mágico com 6 pb
*1 aum em cada ponto da volta anterior – 12 pts
*1 pb, 1 aum (6x) – 18 pts
*2 pb, 1 aum (6x) – 24 pts
*4 voltas com 24 pb cada
*Faça 6 red seguidas, 12 pb – 18 pts
*3 pb, 4 red seguidas, 7 pb – 14 pts
*8 voltas com 14 pb cada
*2 pb, 1 red até finalizar a volta.
Encha parcialmente os braços.
Finalize com um ponto baixíssimo e corte a linha.

Pernas ( 2x)

*Faça uma corrente com 7 pts, volte fazendo 1 pb sobre cada ponto da volta anterior – 12 pts
*1 pb, 1 aum (6x) – 18 pts
*2 pb, 1 aum (6x) – 24 pts
*3 voltas com 24 pb cada
*2 pb, 1 red (6x) – 18 pts
Prontinho, o que vocês acharam do meu baby bear! Espero que vocês também gostem, eu amei!!!!! A minha peça finalizada mede 22 cm.

Sinta-se á vontade para deixar um comentário abaixo me contando por que você ama amigurumi também.

Se inscreva no meu canal🎬💖👇

https://www.youtube.com/channel/UCZFn66hb4QBEwWEtXhaZY9w

Este conteúdo é de autoria @Bonekdecrochê e licenciado pela creativecommons (Atribuição CC BY). Permito que utilizem, adaptem e criem a partir do meu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que atribuam o devido crédito á mim pela criação original.

37 comments

  1. Muito lindo esse urso , eu faço croche a muitos anos mais amigurumis tem 1 ano tive uma encomenda de 10 casais de bichinhos como chaveiros para um aniversário fiquei meio desesperada como não conhecia comecei a procurar no Google e achei o Canal Crochet e aí me apaixonei mais vc arrasa parabéns

    1. Helena esse olho é feito com um botão que eu chamo “meia esfera”, achei uma vez na 25 de março.
      O nome não sei ao certo, acho que dependendo da região pode ser diferente.
      Abraços✨

  2. Alcione Ribeiro. Nossa adorei essa aula , vou fazer o ursinho e depois vou te mostrar. Ainda não tenho site, mas minha filha vai providenciar. Tenha uma ótima noite,prazer em conhece-la.

  3. Obrigada por compartilhar. Ótima instrução. Eu só não entendi essas partes:
    Faça uma corrente com 7 pts, volte fazendo 1 pb sobre cada ponto da volta anterior – 12 pts
    Pode explicar?
    Grata
    Simone

    1. Simone, bom dia!
      Como vai, tudo bem?

      Assiste esse vídeo, olha a parte da confecção do pezinho, é praticamente o mesmo procedimento.

      Bjuxxxx e obrigada pelo carinho!✨

  4. Apaixonei-me por amigurumis. Estou começando devagar. Com medo…. Estou fazendo o urso e fiquei tambem em duvida sobre a corrente com 7 pts. E como costurar depois de feita as partes. Pode me dar uma ajudinha…. Obrigada.

  5. Olá! Adoro seu blog e já fiz alguns bichinhos inspirada em você! Pode me dizer se usou apenas um fio Anne ou duplo? Com quantos cm de altura ficou?
    Obrigada desde já! Bjoo

    1. OLHA ESSE VÍDEO!!!!!
      😀
      Precificação de produtos: como achar o preço ideal?
      Pontinhos de amor nesse vídeo falo um pouco da forma como eu defino o preço das minhas peças!
      Espero que ajude vocês!
      Curtam esse vídeo, se inscrevam no canal, compartilhem!!!!
      https://youtu.be/Gtv-Ndfm1Ac

    1. Jandira, emenda costurando normalmente!
      Mas se vc tiver dificuldade, pode reduzir mais um pouco.
      Fiz dessa forma pra deixar ele com o pescoço bem curtinho.

  6. Uma fofura este ursinho, copiei a receita e vou tentar fazer. Nunca fiz bichinhos de crochê estou apaixonada com os amigurumis. Obrigada por compartilhar.

  7. Oi.. adorei achar a receita do urso, pois minha sobrinha está gravido e me pediu p fazer ursinhos.. só não entendi o final da receita do corpo.. após a 28 carreira diz:5pb 1 red= 36… e aí termina falando em encher a cabeça… será q foi engano?????? Agradeço.. sonia

    1. Oi Sonia, acho que vc está se confundindo!
      Na cabeça termina dessa forma: *2 pb, 1 red (6x) – 18 pts
      Encha a cabeça.
      Finalize com um ponto baixíssimo e corte a linha.

      O corpo finaliza assim: *3 pb, 1 red (6x) – 28 pts
      *1 volta com 28 pb
      Encha a cabeça.
      Finalize com um ponto baixíssimo e corte a linha.

      O corpo eu finalizo com 10 pontos a mais que a cabeça para deixar o pescoço bem curtinho!
      Dar uma olhadinha, pois acho que vc se confundiu!
      Beijoxxx

  8. *Faça uma corrente com 7 pts, volte fazendo 1 pb sobre cada ponto da volta anterior – 12 pts
    O início do corpo está assim mas depois continua os aumentos normais de 18, 24…
    Será q vc poderia me explicar?
    Adorei o seu ursinho… Parabéns!!!
    Obrigada

  9. Oieee estou amando seu blog. E estou querendo fazer o ursinho..mas a parte dos 7 pontos não consigo fazer…Da alguma diferença se eu seguir o padrão 6, 12, 18????

    Bjsss

  10. Olá! Você poderia me ensinar como criar um amigurumi? Eu já sei o básico deles mas queria tanto ter uma criação minha e não sei por onde começo. Se tem q ter algum esboço do bichinho ou algo do tipo. Seu trabalhos são lindos!

  11. Alcione muito obrigada por compartilhar seus conhecimentos. Eu também amo fazer esses amigurumis é muito bom criar. Já fiz dois coalas, 1macaco, 1snopy e 1 tartaruga.