Tutorial de cabelo cacheado para boneca de crochê

Amores!

Vocês viram que no post passado eu ensinei a fazer um corpinho lindo?!

Lembram que ele pode ser usado pra fazer boneca e boneco? Então, hoje vou mostrar como fiz os cabelos MEGA cacheados minha boneca.

Nos próximos posts vou ensinar a fazer uma uma touquinha e uma roupinha super fofa, depois mostro ideias para fazer um bonequinho super lindo também!

Para confeccionar os cabelos eu usei uma linha bem fininha, mas em duas pernas.  Os tons tanto pro cabelo você escolhe! 😉

Estou super empolgada, cheia de ideias e mega ansiosa pra compartilhar tudo com vocês!

Por enquanto vamos fazer os cabelos pra nossa boneca?

Abreviações:

pb: ponto baixo
Aum: aumento (2 PBs no mesmo ponto)

Material:

* Linha para crochê (cor da sua preferência)
* Agulha para crochê 3 mm
* Tesoura
* Agulha para costura sem ponta

Para fazer o topo da cabeça

*Anel mágico com 6 pb
*1 aum em cada ponto da volta anterior – 12 pts
*1 pb, 1 aum (6x) – 18 pts
*2 pb, 1 aum (6x) – 24 pts
*3 pb, 1 aum (6x) – 30 pts
*4 pb, 1 aum (6x) – 36 pts
*5 pb, 1 aum (6x) – 42 pts
*6 pb, 1 aum (6x) – 48 pts
*8 voltas com 48 pb cada

Ao finalizar a volta 8 faça uma corrente com 50 pontos e volte fazendo 49 pb, esse vai ser o “fio” que formará o cacho do cabelo. Ao chegar na base da cabeça, pule um ponto, e no ponto seguinte faça um ponto baixíssimo.
No ponto seguinte repita o mesmo processo até completar a volta até feito todos os cachos!

No vídeo acima tem mostrando esse passo a passo. Agora basta costurar na cabeça da sua bonequinha!

Muito fácil né pessoal?

Mas se você ainda ficar com alguma dúvida, não esquece que no vídeo logo acima que tem tudo explicadinho  😉

Olha como vai ficar depois de finalizado 😀

Me contem, gostaram?

Curtam e compartilhem o vídeo desse passa a passo!
Me sigam em minhas redes sociais!
Youtube https://www.youtube.com/channel/UCZFn66hb4QBEwWEtXhaZY9w
Instagram https://www.instagram.com/bonekdecroche/
Facebook https://www.facebook.com/BonekdeCroche/

7 comments

  1. Adorei suas explicações……consigo fazer o que voce ensina . Porem não consegui ver como se faz o vestidinho. Me ajude. Muito obrigada por voce nos ensinar. abraços. Mária