Passo a passo Alvin o cãozinho ^.^

Bom dia meus pontinhos de amor, tudo em paz com vocês? 💕💖🐻

Hoje quero compartilhar com vocês o passo a passo desse lindo amigurumi criado por mim. Além de ser uma peça super fofinha, é bem fácil de ser confeccionada.

Mas antes de começarmos você já deu uma passadinha lá no canal no Youtube?

Senão passa lá e se inscreve, pois ta cheio de novidades lindas!!
Olha o link!  👇💕🎬
https://www.youtube.com/channel/UCZFn66hb4QBEwWEtXhaZY9w

whatsapp-image-2016-11-06-at-11-34-40-4

Ele finalizado mede em torno de 18cm, vai depender lógico da linha que você irá utilizar, da agulha e da pressão do seu ponto. Nesse que fiz usei a agulha 3.0mm e linha Duna 100% algodão.

Espero que vocês gostem do passo a passo, qualquer dúvida só me mandar um email ou no meu perfil do @Bonekdecrochê  que terei a maior felicidade em ajudar vocês!

Como essa peça foi feita á noite e o meu celular já é velhinho as fotos do passo a passo não ficaram legais

:(, mas farei o possível pra deixar claro na explicação!! <3

Abreviações

-Aumento (aum)

-Redução (red)

-Meio ponto alto (mpa)

-Ponto alto (pa)

-Ponto baixo (pb)

Então vamos aos passo a passo!! 

Vamos começar fazendo os pés e as pernas, no meu amigurumi eu fiz com troca de cores, mas isso é opcional!

Com a cor cinza

*Faça uma correntinha com 4 pontos, volte fazendo 2pb, 1 aum, 2pb – 6 pts

*1 aum em cada ponto da volta anterior – 12 pts

*1pb, 1 aum (6x) – 18 pts

*Faça 4 linhas de 18 pb cada, corte a linha e faça a troca de cores para dar continuidade fazendo a perninha do seu amigurumi.

whatsapp-image-2016-11-06-at-10-36-46

Com a cor azul

*Para formar a perna suba 5 linhas de 18 pb cada. Ao finalizar as duas partes una-as com um ponto baixo e faça uma volta com 36 pts.

*Faça 4 linhas com 36 pb cada, finalize com um ponto baixíssimo, troque a cor para formar a camisa.

whatsapp-image-2016-11-06-at-10-36-46-1

Com a cor Pink

*Faça uma volta de 36 pb

* 4pb, 1 red (5x) – 30 pts

* 1 linha com 30 pb

*3 pb, 1 red (5x), 3 pb- 24 pts

* Faça 4 linhas de 24 pb cada

*2 pb, 1 red (6x) – 18 pts

*1 pb, 1 red (6x) – 12 pts

Finalize com um ponto baixíssimo e corte a linha.

Para fazer as mãozinhas/ patinhas usei também a cor cinza

*Faça um anel mágico com 6 pb

*1 aum em cada ponto da volta anterior – 12 pts

*1 aum, 5 pb, 1 aum, 5 pb – 14 pts

*Faça 3 linhas de 14 pb cada, corte a linha e troque para a cor pink

*Faça 8 linhas de 14 pb cada, finalize com um ponto baixíssimo, corte a linha.

whatsapp-image-2016-11-06-at-10-46-52

Para fazer a cabeça

*Anel mágico com 6 pb

*1 aum em cada ponto da volta anterior – 12 pts

*1 pb, 1 aum (6x) – 18 pts

*2 pb, 1 aum (6x) – 24 pts

*3 pb, 1 aum (6x) – 30 pts

*4 pb, 1 aum (6x) – 36 pts

* Faça 4 linhas de 36 pb cada

*5 pb, 1 aum (6x) – 42 pts

*1 linha com 42 pb

*6 pb, 1 aum (6x) – 48 pts

*8pb, 6 aum (seguidos), 19 pb, 6 aum (seguidos), 9 pb – 60 pts

*2 linhas com 60 pb cada

*5 pb, 1 red (8x), 4 pb – 52 pts

*4 pb, 1 red (8x), 4 pb – 46 pts

*3 pb, 1 red (8x), 4 pb – 38 pts

*2 pb, 1 red (9x) – 27 pts

*1 pb, 1 red (9x) – 18 pts

*1 pb, 1 red (6x) – 12 pts

Finalize com um ponto baixíssimo e corte a linha.

Orelhas

Aqui usei dois tons de roxo

*Faça uma corrente com 25 pb

*22  mpa, 1 aum com 4 mpa, 21 mpa, 1 aum – 49 pts

*12 pb, 6 mpa, 7 pa, 2 aum, 6 pa, 6 mpa, 11 pb – 52 pts

*10 pb, 7 mpa, 6 pa, 6 aum, 6 pa, 6 mpa, 11 pb – 58

Finalize com um ponto baixíssimo, corte a linha.

Pronto!!!

O seu amigurumi está feito, agora é só botar a criatividade pra agir e decorar a sua peça.

Na minha acrescentei os óculos e a gravatinha ^. ^

whatsapp-image-2016-11-06-at-11-12-55

Meus amores hoje era essa a peça que queria compartilhar com vocês, do fundo do meu coração espero que vocês gostem pois fiz com muito carinho <3 <3 <3

Me mandem fotos das suas que posto aqui no blog e não esqueçam de compartilhar com seus amig@s as postagens daqui!!!

Se inscrevam no meu canal 🎬👇💖https://www.youtube.com/channel/UCZFn66hb4QBEwWEtXhaZY9w

Sigam meu instagram @bonekdecrochê

Curtam minha page @bonekdecrochê

Beijinhoxxxx de luz pra tod@s 💕💖💖

Este conteúdo é de autoria @Bonekdecrochê e licenciado pela creativecommons (Atribuição CC BY). Permito que utilizem, adaptem e criem a partir do meu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que atribuam o devido crédito á mim pela criação original.

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

6 comments

  1. Olá, tudo bem?
    Estou tentando fazer as orelhas e não estou conseguindo de jeito algum.
    Você tem algum vídeo mostrando a receita?
    Obrigada 🙂