O poder da criatividade! #BonekdeCrochê

Geralmente, na correria do dia a dia, entre compromissos com clientes, vida, família, estudos e outros deveres não tiramos um tempo para dar uma estudada, explorar algo novo, aguçar a nossa CRIATIVIDADE!

Isso vale pra mim também!😜👀
Eu sei e você também sabe que tudo aquilo que buscamos agregar de novo ao nosso trabalho, as nossas ações, é isso que nos dará destaque no mercado!

Mas se assumimos que não somos criativos, impomos barreiras ou simplesmente nos deixamos acomodar na nossa zona de conforto acabamos por não aprimorar a nossa técnica.

Quando somos criativos nos tornamos autônomos, e a tendência é que a cada obstáculo superado nos tornamos mais e mais confiantes e o nosso trabalho cada vez mais adquire sua própria personalidade. As ideias surgirão com mais facilidade, trarão melhorias!

Ser criativo é também ser inovador!
É pensar diferente, é buscar agregar algo novo ás nossas peças, é dar o nosso toque, deixar a nossa marca.

Fuja dos padrões convencionais, lógico que no nosso caso na maioria das vezes, principalmente quando estamos no início, precisamos de base para fazer as peças. Normal!!!!!

É comum seguirmos modelos prontos e formulados, mas isso não nos impede de agregarmos algo que diferencie as nossas peças demais já feitas!

Ou você acha que aquela pessoa que copia até as nossas fotos vai sobreviver nesse mercado que a cada dia se torna ainda mais seleto, e sedento por EXCLUSIVIDADE & QUALIDADE?😏😏😏😏

É nesse sentido que ser criativo faz toda diferença!
A criatividade é uma ferramenta, que se usada constantemente lhe trará exclusividade e será o meio que o levará a uma posição de destaque.

Foque no resultado desejado e pense em diversas alternativas para alcança-lo.
E o mais importante!
Não desista tão facilmente, persista na procura por algo que traga ás suas peças um diferencial, único e benéfico.

Eu busco sempre acrescentar algo novo ao meu trabalho (lógico que ainda preciso melhorar bastante), mas todo dia é um aprendizado e tento passar isso pra vocês também!

Acredito que compartilhar o pouco que sei é uma forma de fixar ainda mais esse conhecimento.💖📢

Ainda falando em ser criativo eu deixo como exemplo essas fotos abaixo!
Deixo como reflexão para vocês meus Pontinhos de Amor, observem que usando apenas um modelo corpo como base consegui fazer 3 bichinhos totalmente diferentes, cada um com suas próprias características!



É isso que quero deixar como mensagem para vocês hoje!😍💖
O link para fazer o ursinho e o coelhinho é esse logo abaixo. O vestido da coelhinha em breve estará disponível aqui no blog! FIQUEM DE OLHO!!!

Coelho amigurumi #BonekdeCrochê


Me contem nos comentários o que vocês acharam!
📢👍Compartilhem esse post!
Se inscrevam no meu canal e me siga no Instagram, é de graça e você vai amar o que tem lá!

Se inscreva aqui 📽👍 https://www.youtube.com/bonekdecroche
Me sigam aqui 📸 https://www.instagram.com/bonekdecroche/
Nosso Grupo no Telegram 📲 https://t.me/joinchat/FQnFc0DzFZZgZF1SBmYZNw

E lembrem-se:
“A mente que se abre para uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original!”
Albert Einstein

8 comments

  1. Bom dia Alcione, vc está certíssima e obrigada por compartilhar conosco seus conhecimentos, um lindo final de semana pra vc e Deus te abençoe grandemente.

  2. Você está certíssima!!! A frase “Nesse mundo nada se cria, tudo se copia” para nós artesãs não é verdade. Nosso maior prazer é sempre criar coisas novas que encantantam desde as crianças até os mais velhos. Seus trabalhos nos inspiram a sermos cada dia melhores em nossa arte. Parabéns!!!

  3. É isso,falou tudo,muito embora devido a correria do dia-a-dia,a gente se espelha em vcs,fico boca aberta tantas ideias , inspiração e criações,sou apaixonada em artesanato,pena ter pouco tempo, beijos amada.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *