Joaninha amigurumi

A joaninha é tida como símbolo da sorte, do amor, da felicidade, da fertilidade, da maternidade, da proteção, da renovação, da harmonia e do equilíbrio.

Já imaginou então poder fazer as suas próprias joaninhas?

Dias atrás postei aqui no blog o tutorial ensinando a fazer um corpinho que você pode usar como base para diversos modelos de amigurumis. Eu juro que não consegui resistir e já fui logo pensando em fazer uma joaninha! 😍

O passo a passo do corpinho tem no vídeo abaixo 🎬👇

Agora vamos ao passo a passo da nossa fofa joaninha!

Abreviações:
pb: ponto baixo
pa: ponto alto
Aum: aumento (2 PBs no mesmo ponto)
Red: redução

Material:
* Linha para crochê (cores de sua preferência)
* 2 botões para fazer os olhos
* Fibra acrílica siliconada
* Agulha para crochê 3 mm
* Agulha para crochê 2,5 mm
* Tesoura
* Agulha para costura sem ponta

Capuz

**Agulha 3mm

*Anel mágico com 6 pb
*1 aum em cada ponto da volta anterior – 12 pts
*1 pb, 1 aum (6x) – 18 pts
*2 pb, 1 aum (6x) – 24 pts
*3 pb, 1 aum (6x) – 30 pts
*4 pb, 1 aum (6x) – 36 pts
*5 pb, 1 aum (6x) – 42 pts
*6 voltas com 42 pb cada
Finalize com um ponto baixíssimo e corte a linha.

Asas (2x)

**Agulha 3mm

*Anel mágico com 6 pb
*1 aum em cada ponto da volta anterior – 12 pts
*1 pb, 1 aum (6x) – 18 pts
*2 pb, 1 aum (6x) – 24 pts
**Faça uma corrente de 1 pt e comece a volta seguinte trabalhando com ponto alto
*3 pa, 1 aum (6x) – 30 pts
*4 pa, 1 aum (6x) – 36 pts
*5 pa, 1 aum (6x) – 42 pts
Finalize com um ponto baixíssimo, corte a linha, junte as bordas do seu círculo e costrure-as para dar forma á asa da sua joaninha.

Sapatos (2x)

**Agulha 2,5mm

*Anel mágico com 6 pb
*1 aum em cada ponto da volta anterior – 12 pts
*1 pb, 1 aum (6x) – 18 pts
*2 pb, 1 aum (6x) – 24 pts
Faça uma volta pegando apenas a parte interna do ponto da volta anterior.
*2 voltas com 24 pb cada
*8 pb, 4 red seguidas, 8 pb – 20 pts
Finalize com um ponto baixíssimo, corte a linha, decore com uma florzinha (opcional)

Antenas (2x)

**Agulha 2,5mm

*Anel mágico com 6 pb
*1 aum em cada ponto da volta anterior – 12 pts
*2 voltas com 12 pb cada
*1pb, 1 red (4x) – 8 pts
*1 volta com 8 pb
** Faça a troca de cor
*8 voltas com 8 pb cada

Para finalizar eu usei um blush para deixar a face coradinha!😍😊 Ficou uma garcinha né gente!

Espero que vocês gostem!

Se inscrevam no meu canal, compartilhem esse post!

Bjuxxxxxxx e até o próximo post! 💖😘

Este conteúdo é de autoria @Bonekdecrochê e licenciado pela creativecommons (Atribuição CC BY). Permito que utilizem, adaptem e criem a partir do meu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que atribuam o devido crédito á mim pela criação original.

3 comments

  1. Só queria agradecer a tua simplicidade e generosidade em compartilhar o teu conhecimento no crochê.
    Parabéns pelo os teus trabalhos e talento.
    Tô aqui apaioxonada por tudo.

  2. Querida amiga, sou suspeita pra comentar sua arte. Suas explicações são de forma simples e que não deixa nenhuma dúvida ao executá-la. Mais uma vez parabéns e obrigada!!! Amei a juaninha felicidades e sucesso sempre!!! Dá vontade de ficar o dia todo só aperfeiçoando neste teu Blog só adquirindo conhecimento para fazer Amigurumis, obrigada!!!