Flor em crochê – Aplique

Oi fadinhas como estão indo os projetinhos de crochê?

Os meus estão uma maravilha! \0/\0/\0/\0/\0/

Hoje quero mostrar pra vocês como faço essa linda florzinha em crochê. Ela fica super fofinha e você pode usar em diversas situações!!!

Eu uso ela pra decorar bolsas, como enfeite nos cabelos das minhas bonecas, como chaveiro e a até pra decorar roupas!

O passo a passo é bem simples, finalizada seguindo o meu passo a passo, a sua vai medir em torno de 5 cm. Para fazer uma flor maior basta aumentar o tamanho da correntinha!

Então vamos ao passo a passo!!!

Para fazer as minhas usei linha Duna e agulha 3mm.

Passo a passo:

*Faça uma corrente com 27 cm de comprimento – Faço me baseando em comprimento porque o ponto de cada pessoa varia, dessa forma reduz a possibilidade da flor ficar menor ou maior.

*Volte, no 3º ponto da correntinha faça ( 1 meio ponto alto, 2 pontos alto), faça 1 correntinha, no próximo ponto faça ( 2 pontos alto, 1 meio ponto alto), pule 1 ponto e nos 2 pontos seguintes faça 2 pontos baixíssimos seguidos.

Repita até finalizar a correntinha, o resultado ficará igual á foto abaixo.

Agora é só enrolar e montar a sua flor!

Viu como é bem simples e rápido!!

Agora é só abusar das cores e fazer várias bem coloridas!

Espero que vocês tenham gostado, não esqueçam de compartilhar esse post e seguir meu instagram

@BonekdeCrochê

Bjuxxxxxxxxx  e até a próxima!!!!

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

2 comments