Cesto de crochê passo a passo

Oi pessoal!

Os cestos estão super em alta seja feito com crochê ou fio de malha eles dão um toque super especial á decoração da nossa casa!

Os cestos ou cestas de crochê estão super na moda. Cestos de vários materiais sempre foram muito versáteis e usados para os mais diversos motivos.

O cesto de crochê enfeita a casa, serve para deixar tudo arrumadinho!

Nesse post trago uma receitinha super fácil de ser feita e muito linda! Vem aprender  a criar cestinhas de crochê com esta super dica. É algo bem fácil de ser aplicado em casa e ótimo para decorar uma mesa de jantar ou um cômodo na casa.

Tutorial!

Abreviações:
pb: ponto baixo
pa: ponto alto
pt: ponto triplo
Aum: aumento (2 PBs no mesmo ponto)

Material
*Agulha para crochê 3mm
*Linha anne e Duna (cores de sua preferência)
*Tesoura

Comece fazendo o fundo do seu cesto

*Anel mágico com 6 pb
*1 aum em cada ponto da volta anterior – 12 pts
*1 pb, 1 aum (6x) – 18 pts
*2 pb, 1 aum (6x) – 24 pts
*2 pb, 1 aum, 3 pb, 1 aum (3x), 2 pb, 1 aum – 31 pts
*4 pb, 1 aum (6x), 1 aum – 38 pts
*3 pb, ( 5 pb, 1 aum (5x)), 1 aum, 4 pb – 44 pts
*3 pb, 1 aum (10X), 1 aum, 2 pb, 1 aum – 56 pts
Faça uma volta pegando apenas a parte interna do ponto da volta anterior
*Faça 7 voltas de 56 pb cada.

Troque a cor (opcional)*
*Faça 7 voltas de 56 pb cada.

Faça uma volta de pontos triplo pegando apenas a parte externa do ponto da volta anterior.
Corte a linha e finalize enfeitando o seu cesto com uma fita (opcional) 😉

Este conteúdo é de autoria @Bonekdecrochê e licenciado pela creativecommons (Atribuição CC BY). Permito que utilizem, adaptem e criem a partir do meu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que atribuam o devido crédito á mim pela criação original.